relações institucionais

Prefeitura sinaliza aproximação com a Câmara de Vereadores

Maurício Araujo

O governo Jorge Pozzobom (PSDB) tem sido cobrado, constantemente, por transparência pelos parlamentares de opisição. Seja no enfrentamento à Covid ou em ações do Executivo, os vereadores estão em cima da prefeitura e afirmam cumprir com suas prerrogativas institucionais de fiscalizar. Em um movimento para deter os discursos da oposição de que a administração municipal não é clara em seus feitos, secretários de governo e o vice-prefeito, Rodrigo Decimo (PSL), participam, nesta terça-feira, de uma reunião na Câmara de Vereadores para explicar aos parlamentares o projeto de reorganização administrativa da prefeitura, que tramita na Casa.

Mesmo com as relações institucionais estremecidas devido às Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) e de uma oposição combativa, que dita os rumos da Casa Legislativa e não poupa críticas à gestão, o governo demonstra que busca uma maior harmonização entre os Poderes.

'Vi a mobilização da cidade, me emocionei com o carinho', diz Valdir Oliveira

A reforma administrativa foi conduzida pelo vice-prefeito com objetivo de desburocratizar os processos internos no Executivo e dar mais celeridade aos serviços prestados pelo Poder Público. Assim, cabe a ele mesmo informar sobre o que busca com a reformulação das pastas. Também integram a comitiva os secretários de Licenciamento e Desburocratização, Ewerton Falk; de Comunicação Social, Ramiro Guimarães; de Inovação e Tecnologia de Informação, Tiago Sanchotene; além de Leonardo Kortz e Lucas Saccol, responsáveis pelas relações institucionais.

Emenda de R$ 1 milhão do deputado Valdeci está nas contas do Hospital Regional

A visita institucional de parte do primeiro escalão ao Legislativo não é apenas para uma simples defesa de projeto. Significa uma tentativa de aproximação com a Câmara e de diminuir os embates proporcionados por uma aguerrida oposição. Além do mais, nenhum outro governo teve sua proposta de reorganização administrativa reprovada pelo plenário da Casa, e Pozzobom não vai querer ser o primeiro. Todos os vereadores foram convidados a participar, e, como cobram explicações acerca do que a reforma vai trazer ao município, espera-se que estejam presentes.

Seis meses após o começo do segundo mandato e três CPIs, o governo, enfim, começa a dar passos na tentativa de acalmar os ânimos no Legislativo e reduzir possíveis desgastes políticos ao governo tucano.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Comandante do Exército vem a Santa Maria em julho Anterior

Comandante do Exército vem a Santa Maria em julho

Senador Luis Carlos Heinze é oficializado pré-candidato do PP ao governo do Estado Próximo

Senador Luis Carlos Heinze é oficializado pré-candidato do PP ao governo do Estado

Política